23/08/2018 - Afocefe participa de ato de entrega de restauração asfáltica do Posto Fiscal de Torres

 

Reivindicação de mais de uma década do Afocefe Sindicato e dos Técnicos Tributários da Receita Estadual do Posto Fiscal de Torres, foi realizado na tarde de quarta-feira, 23, ato de entrega das obras de restauração asfáltica das vias de acesso daquela unidade de fiscalização. O Afocefe, representado pelo presidente Carlos De Martini Duarte, pelo vice-presidente, Gilberto da Silva e pelos diretores Altair Rech Ramos e Laurindo Gelson Possani,  esteve presente na solenidade.

Com papel estratégico no controle  da circulação de mercadorias no Estado, o Posto Fiscal de Torres estava com pistas intransitáveis devido a deterioração do asfalto, o que prejudicava consideravelmente a verificação das cargas. ‘’Esta obra atende aos anseios dos servidores e dos transportadores, que eram submetidos a situação de risco, comprometendo a integridade de seus veículos, que muitas vezes eram danificados devido aos inúmeros buracos existentes na pista. A conclusão desta obra permitirá que a relação entre servidor e contribuinte fique menos conflituosa’’, afirmou o chefe de posto operacional e presidente do Conselho Deliberativo do Afocefe, Leandro de Souza Santos.

Iniciada em setembro de 2017, com investimento de R$ 4,31 milhões, a  remodelação incluiu serviços de terraplanagem, pavimentação flexível, pavimentação rígida, pavimento novo e sistema de drenagem. Foi construído ainda um estacionamento que proporcionará mais segurança aos veículos da Receita Estadual e de verificação agropecuárias.

A conclusão da obra impulsionará a atividade de fiscalização, que estava prejudicada pela falta de estrutura para o atendimento. ‘’Nos últimos meses a verificação das cargas estava ocorrendo no leito da rodovia e de forma contingenciada, sendo apenas realizadas em situações de registro de passagem obrigatória, de couro ingressando e de combustíveis saindo do Estado ’’, relatou o chefe de posto operacional.

Em 2017, cerca 18 mil caminhões foram vistoriados no local e realizados mais de 35 milhões de registros de operações com Nota Fiscal Eletrônica junto ao Posto de Torres, com R$ 32 milhões nas autuações por sonegação de ICMS no mesmo período.

Participaram ainda da solenidade o secretário estadual da Fazenda, Luiz Antônio Bins, o subsecretário da Receita Estadual, Mário Wunderlich dos Santos, o secretário estadual dos Transportes, Humberto Canuso, o prefeito de Torres, Carlos Souza, o subsecretário do Tesouro do Estado, Elói Astir Stertz, o subsecretário-adjunto da CAGE, Antônio Carlos Kehrwald e o delegado do Trânsito de Mercadorias da Receita Estadual, Rogério Stamm Thudium.

 

 

 




Veja Também

G

Grupo Record recebe direção do Afocefe em almoço no Acampamento Farroupilha
13/09/2018

A

Afocefe reúne-se com Técnicos Tributários da região Noroeste
03/09/2018

P

Publicado edital para concurso público de Técnico Tributário da Receita Estadual
03/09/2018