03/09/2018 - Afocefe reúne-se com Técnicos Tributários da região Noroeste

 

Em roteiro realizado pela região Noroeste do Estado, os dirigentes do Afocefe Sindicato relataram as negociações com o governo sobre os pleitos da categoria. Expuseram a contrariedade do Afocefe em relação ao tratamento desigual e discriminatório entre as carreiras da Sefaz. Abordaram as ações e mobilização da entidade diretamente junto ao governo para a conquista dos pleitos da categoria.

O roteiro iniciou na quarta-feira, 29, com visita aos Técnicos Tributários da Agência da Receita Estadual de Carazinho. Em seguida, os dirigentes reuniram-se com os Técnicos Tributários do Posto Fiscal de Iraí. A precarização das estruturas e a falta de pessoal, que prejudicam a atividade de fiscalização, foram tratados no encontro. ‘’Esperamos obter êxito em pleitos antigos e essenciais da categoria para garantir a eficiência do nosso trabalho, que está diretamente ligado ao aumento da arrecadação. A recomposição de Técnicos Tributários na atividade de fiscalização, por meio do concurso público que está em andamento, é uma necessidade imediata. Esta é uma luta antiga do Afocefe e nos sentimos gratificados com a realização de dois concursos nesta gestão’’, disse o presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte.

O roteiro prosseguiu na quinta-feira, 30, quando os diretores reuniram-se com os Técnicos Tributários da Agência da Receita Estadual de Frederico Westphalen e do Posto Fiscal de Goio-En, em Nonoai. A alteração do nome da categoria para Analista Tributário da Receita Estadual, reivindicação que está em negociação com o governo, e sua importância para a evolução da carreira, foi tratado nas reuniões. O modelo de gestão fiscal adotado pela Receita Estadual e o melhor aproveitamento dos Técnicos Tributários, desempenhando as atribuições previstas na legislação, também foram questões discutidas nos encontros.
‘’Não queremos ocupar o lugar de outra categoria na Sefaz, mas sim colaborar por meio do nosso trabalho para aumentar a arrecadação estadual, combatendo a sonegação, que tantos danos traz à sociedade. Para isso precisamos de condições adequadas para o desempenho de nossas atividades. Atestamos que a crise é de receita e só será superada mudando o atual modelo fiscal parta que a sonegação não tenha mais trânsito livre em nosso Estado’’, reforçou o presidente.

Participaram do roteiro, além do presidente da entidade, os diretores Altair Rech Ramos, Laurindo Gelson Possani e Paulo Bitencourt.

Veja Também

G

Grupo Record recebe direção do Afocefe em almoço no Acampamento Farroupilha
13/09/2018

P

Publicado edital para concurso público de Técnico Tributário da Receita Estadual
03/09/2018

A

Afocefe abre debate com candidatos ao governo do Estado e defende combate à sonegação para superação da crise
03/09/2018