13/09/2018 - Grupo Record recebe direção do Afocefe em almoço no Acampamento Farroupilha

 

Dentro das festividades da Semana Farroupilha, à convite do Grupo Record, o Afocefe Sindicato participou, nesta quinta-feira, 13, de almoço de confraternização no piquete da empresa de comunicação, no Parque Harmonia. O presidente do Afocefe Sindicato, Carlos De Martini Duarte e o diretor Altair Rech Ramos foram recebidos pela direção do Grupo Record.

De Martini aproveitou a oportunidade para agradecer ao diretor presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, pelo editorial do jornal do dia 10 de agosto intitulado ‘’Sonegação e gasto público’’, que defendeu maior fiscalização para o recolhimento adequado de tributos, tema tratado no 17º Sefaz Debate, promovido pelo Afocefe no dia 7 de agosto.
‘’Nos sentimos muito horados em ver que o mais tradicional jornal do Estado, o centenário Correio do Povo, compartilha da mesma ideia defendida pelo Afocefe: a necessidade de combater a sonegação fiscal para o Estado ter recursos para investir nos serviços públicos prestados à população, como saúde, segurança e educação’’, disse De Martini.

 

O editorial expressa que ‘’a arrecadação do Estado fica muito aquém do necessário e entre os motivos está o não recolhimento adequado de tributos. Essa possibilidade não está arrolada para os assalariados, que costumam ser descontados na fonte. Como as demandas da população em todas as esferas governamentais costumam ser atendidas com base nos recursos do erário, urge que haja uma maior fiscalização por parte dos órgãos de controle’’.

Veja Também

A

Afocefe recebe deputado estadual Altemir Tortelli
14/11/2018

A

Afocefe participa de congresso em Minas Gerais sobre os desafios dos servidores públicos frente a atual conjuntura política nacional
12/11/2018

A

Afocefe participa de reunião almoço com ministro da Transparência em celebração aos 70 anos da CAGE
09/11/2018