27/09/2018 - Afocefe reúne-se com Técnicos Tributários da CAGE

 

A direção do Afocefe Sindicato esteve reunida, nesta quinta-feira, 27, com os Técnicos Tributários da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE).

O presidente do Sindicato, Carlos De Martini Duarte, relatou as ações da entidade para contribuir com o Estado, a fim de que possa superar a grave crise financeira sem aumentar a carga tributária e penalizar ainda mais os trabalhadores e bons contribuintes. ‘’A crise de receita doEstado só será superada com o combate efetivo à sonegação, que chega a R$ 8 bilhões ao ano, conforme estimado pelo Sonegômetro. Esta é a verdadeira recuperação fiscal. Queremos fazer este debate, que apresenta caminho para o Estado superar a dificuldade financeira, com toda a sociedade. Nos orgulhamos que a discussão iniciada pelo Afocefe ganhou eco no Parlamento e em renomadas entidades de classe, tanto de servidores públicos como de setores empresariais ’’, disse De Martini.

O presidente afirmou que, além de defender os pleitos da categoria, o Afocefe tem responsabilidade com a sociedade. ‘’Nosso trabalho é decisivo para a recuperação fiscal do Estado. Grandes transformações sempre foram feitas por um pequeno grupo de pessoas. Somos poucos, mas nossas bandeiras são justas, corretas e tem consistência’’, apontou.
Os dirigentes do Afocefe destacaram o papel estratégico da CAGE para o Estado e o campo fértil para os Técnicos Tributários atuarem em todas as áreas da Secretaria da Fazenda. Falaram da necessidade da CAGE ter representante no Conselho Deliberativo do Afocefe para ampliar a comunicação entre os Técnicos Tributários que atuam no órgão com o Sindicato.

O concurso público para Técnico Tributário que está em andamento para suprir parte do déficit de pessoal, a importância do trabalho da categoria em todos os setores da Receita Estadual, o projeto de alteração do nome para Analista Tributário, as lutas do Sindicato por questões salariais e questões internas para melhorar as condições de trabalho também foram tratadas na reunião.

Veja Também

A

Afocefe alerta: cuidado com o golpe do Processo Judicial
19/10/2018

P

Próximo ao extinto Posto Fiscal de Guaíba, Técnicos Tributários interceptam carga de mercadoria transportada irregularmente
17/10/2018

A

Afocefe é referência novamente no debate entre candidatos ao governo gaúcho sobre finanças estaduais
05/10/2018