27/09/2018 - Afocefe reúne-se com secretário da Segurança e coordenador do Núcleo de Governo, Cezar Schirmer

 

O Afocefe Sindicato, representado pelo presidente Carlos De Martini Duarte e pelos diretores Altair Rech Ramos e Laurindo Gelson Possani, foi recebido nesta quinta-feira, 27, pelo secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer. O chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, Coronel Júlio César Lopes também participou da reunião.

Os dirigentes do Afocefe agradeceram ao secretário pela lotação de policiais militares nas Turmas Volantes e Postos Fiscais, viabilizando a atividade de fiscalização no trânsito de mercadorias.

O Afocefe relatou ao secretário a situação das Turmas Volantes de Lajeado e do Posto Fiscal Passo do Socorro, em Vacaria, que está funcionando com limitação de horário devido a falta de PMs. Os diretores relataram que a carência de policiais militares para dar suporte na segurança à atividade de fiscalização agrava ainda mais a dificuldade financeira do Estado, já que impossibilita que a fiscalização de mercadorias seja realizada em sua plenitude permitindo com que a sonegação tenha trânsito livre.

O Afocefe solicitou ainda ao secretário que interceda junto ao Governo para o andamento do projeto que altera o nome da categoria para Analista Tributário.

 

O secretário, que coordena o Núcleo de Governo, se comprometeu em acolher a sugestão apresentada pelo Afocefe para viabilizar policiais militares nas unidades de fiscalização, especialmente em Lajeado e Vacaria. Disse ainda que irá encaminhar as demais reivindicações da categoria.

Veja Também

A

Afocefe alerta: cuidado com o golpe do Processo Judicial
19/10/2018

P

Próximo ao extinto Posto Fiscal de Guaíba, Técnicos Tributários interceptam carga de mercadoria transportada irregularmente
17/10/2018

A

Afocefe é referência novamente no debate entre candidatos ao governo gaúcho sobre finanças estaduais
05/10/2018