02/10/2018 - Afocefe e Receita Estadual discutem novo modelo de administração tributária

 

O Afocefe Sindicato foi recebido nesta terça-feira, 02, pelos subsecretários adjuntos da Receita Estadual, Guilherme Comiran e Luis Fernando Crivelaro para tratar de questões referentes ao modelo da administração tributária, rotinas de trabalho dos Técnicos Tributários e sua participação em todos os processos da ação fiscal.

O concurso público em andamento para Técnico Tributário e as lotações dos novos servidores foram discutidos. ‘’Os Postos Fiscais e Turmas Volantes estão em situação insustentável devido à falta de pessoal. O último concurso supriu minimamente a defasagem de Técnicos’’, enfatizou o presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte. Salientou que nos postos em que foram lotados os Técnicos Tributários, a exemplo de Barracão, a produção fiscal teve aumento significativo.

‘’Defendemos que os Técnicos nomeados no próximo concurso sejam destinados à Receita Estadual. No último concurso, apenas 37 foram lotados no órgão’’, disse Comiran, salientando que nas supervisões os Técnicos deverão ser destinados a execução de chefia.

A necessidade de mudança no modelo da administração tributária foi consenso entre os gestores da Receita Estadual e os dirigentes do Afocefe. Os diretores do Sindicato reforçaram que são parceiros para colaborar com a construção de uma gestão fiscal mais eficiente, que priorize o aumento da arrecadação e o trabalho em equipe das carreiras fazendárias, respeitando espaços e prerrogativas de cada cargo.

O processo das substituições das chefias e questões referentes às rotinas de trabalho dos Técnicos Tributários para viabilizar que a atividade de fiscalização seja realizada com mais eficiência também foram tratados na reunião.

O Afocefe esteve representado, além de seu presidente, pelo vice-presidente Gilberto da Silva e pelos diretores Laurindo Gelson Possani, Rodrigo de Castro Silveira e Paulo Bitencourt.

Veja Também

A

Afocefe mobilizado para a aprovação do PLC 215/2018 que altera o nome da categoria para Analista Tributário da Receita Estadual
11/12/2018

P

Projeto que altera o nome da categoria para Analista Tributário é enviado à Assembleia Legislativa
11/12/2018

R

Reunião do Conselho Deliberativo transferida para a próxima terça-feira
11/12/2018