04/10/2018 - Estudos técnicos do Afocefe Sindicato são citados no debate entre candidatos ao governo do Estado na RBS TV

 

O combate à sonegação, que chega a R$ 8 bilhões ao ano, conforme Sonegômetro ICMS RS, instituído pelo Afocefe, é indicado como um dos caminhos para a recuperação financeira do Estado no debate entre os candidatos ao governo gaúcho, realizado na noite de quarta-feira, 03, na RBS TV.

Estudos dos Técnicos Tributários da Receita Estadual foram citados como referência para embasar os alarmantes números da sonegação. O combate mais duro aos sonegadores pode gerar mais recursos ao Estado e é essencial para dar condições de elaborar uma agenda de desenvolvimento, citou um dos candidatos.

Mantendo o protagonismo em promover discussões de interesse do Estado, o Afocefe recebeu em café da manhã em sua sede, os postulantes ao Governo gaúcho para debater o futuro do Rio Grande do Sul, apresentando sua posição sobre a situação das finanças estaduais. Ao apontar anomalias na arrecadação da principal receita estadual, o ICMS e alertar para os erros do modelo de gestão fiscal, que conduziram às finanças estaduais à atual crise, o Afocefe pretende colaborar com a construção de projetos políticos que de fato possam transformar a situação das finanças públicas.

Foto: André Ávila / Agencia RBS

Veja Também

A

Afocefe mobilizado para a aprovação do PLC 215/2018 que altera o nome da categoria para Analista Tributário da Receita Estadual
11/12/2018

P

Projeto que altera o nome da categoria para Analista Tributário é enviado à Assembleia Legislativa
11/12/2018

R

Reunião do Conselho Deliberativo transferida para a próxima terça-feira
11/12/2018