17/10/2018 - Próximo ao extinto Posto Fiscal de Guaíba, Técnicos Tributários interceptam carga de mercadoria transportada irregularmente

 

Técnicos Tributários da Agência Metropolitana de Fiscalização Móvel (AMFM) autuaram, na tarde desta terça-feira, 16, em Eldorado do Sul, carga de R$ 200 mil em estruturas metálicas galvanizadas, sendo transportada com documento fiscal inidôneo.

Ao abordarem o caminhão para a fiscalização das mercadorias, na BR 116, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, próximo ao extinto Posto Fiscal de Guaíba, os Técnicos Tributários constataram que a Nota Fiscal apresentada registrava que a carga tinha como origem Nova Santa Rita/ RS e era destinada ao município de Turvo, em Santa Catarina. No entanto, o caminhão estava transitando ao município de Rio Grande, verdadeiro local onde as mercadorias seriam entregues. A operação resultou na recuperação de R$ 79.200,00 aos cofres estaduais, entre ICMS e MULTA.

Mais uma vez, é constatado que a recuperação financeira do Estado passa por investimentos nas estruturas de fiscalização, pessoal e tecnologia, para o combate efetivo à sonegação fiscal.

Veja Também

A

Afocefe recebe deputado estadual Altemir Tortelli
14/11/2018

A

Afocefe participa de congresso em Minas Gerais sobre os desafios dos servidores públicos frente a atual conjuntura política nacional
12/11/2018

A

Afocefe participa de reunião almoço com ministro da Transparência em celebração aos 70 anos da CAGE
09/11/2018