22/11/2018 - Afocefe reúne-se com Técnicos Tributários de Lajeado e Santa Cruz do Sul

 

Para aproximar ainda mais o Sindicato de sua categoria, a direção do Afocefe esteve reunida nesta terça-feira, 20, com os Técnicos Tributários das Delegacias Fazendárias e Turmas Volantes de Lajeado e Santa Cruz do Sul. 
O roteiro iniciou em Lajeado, com grande participação de ativos e aposentados. No final da tarde, os dirigentes do Sindicato reuniram-se com os Técnicos Tributários de Santa Cruz do Sul.

O andamento das negociações sobre os pleitos dos Técnicos Tributários e encaminhamentos do Sindicato frente ao início de um novo governo, as perspectivas para o futuro da categoria foram relatadas pelos dirigentes do Afocefe. O empenho do Sindicato para obtenção de melhorias nas condições e estrutura de trabalho, o concurso público para recompor o quadro de Técnicos Tributários na atividade de fiscalização no trânsito de mercadorias e nas repartições, valorização da carreira e alteração do nome para Analista Tributário também foram abordados nas reuniões. ‘’Continuaremos lutando incansavelmente para buscar tratamento igualitário entre as carreiras fazendárias e para que as atribuições previstas em Lei sejam implementadas nas Delegacias, principalmente as referentes à ação fiscal’’, afirmou o presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte.

O debate do futuro do Rio Grande realizado pelo Afocefe, que recebeu os candidatos ao governo do Estado e dirigentes de principais entidades de classe, foi destacado. As discussões são embasadas no estudo ‘’A crise é de Receita’’, que aponta um caminho sustentável para a recuperação das finanças estaduais por meio de uma gestão fiscal mais eficiente, que não permita que a sonegação tenha trânsito livre. ‘’Muito nos orgulha em ser uma entidade proativa, tratando de questões que vão além apenas dos interesses de nossa categoria, mas sim apontando caminhos para o desenvolvimento do Estado. Nossas propostas, inseridas nos debates eleitorais pelos postulantes ao governo do Estado, foram citadas reiteradamente. O combate à sonegação por meio do reforço da fiscalização para o Rio Grande incrementar a receita para ser possível construir uma agenda de desenvolvimento, esteve inserida nos planos de governo da grande maioria dos candidatos, inclusive do futuro governador Eduardo Leite. Cada vez mais temos a convicção de que estamos no caminho certo’’, disse De Martini, o que foi reforçado pelos dirigentes do Sindicato.

O Afocefe esteve representado, além de seu presidente, pelos diretores Guilherme Campos, Laurindo Gelson Possani, Paulo Bitencourt, Márcia Anschau e Victoria Storni.

Veja Também

A

Afocefe mobilizado para a aprovação do PLC 215/2018 que altera o nome da categoria para Analista Tributário da Receita Estadual
11/12/2018

P

Projeto que altera o nome da categoria para Analista Tributário é enviado à Assembleia Legislativa
11/12/2018

R

Reunião do Conselho Deliberativo transferida para a próxima terça-feira
11/12/2018