Técnicos Tributários mobilizados contra atraso no pagamento dos salários

  • 1

 

Técnicos Tributários de diversas regiões do Estado participaram nesta sexta-feira, 29, em Porto Alegre, de grande ato contra o atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais.

No início da tarde, a categoria se reuniu em assembleia geral na sede do Afocefe. Em seguida, partiu em caminhada até a Praça da Matriz, unindo-se aos demais servidores do Estado em grande mobilização em frente ao palácio Piratini.

‘’Enalteço a participação maciça dos Técnicos Tributários neste importante ato. Hoje é dia de sair para rua extravasar nossa indignação’’, disse o presidente do Sindicato, Carlos De Martini Duarte. O presidente destacou que o Sindicato tem demonstrado um caminho para o Estado superar as dificuldades financeiras, por meio do reforço da fiscalização. ‘’A receita tem condições de tirar o Estado dessa crise. Mas o governo opta pela diminuição do Estado, precarização do serviço público, venda de patrimônio e penalização dos servidores, ao invés de investir na fiscalização, para coibir o desvio de bilhões dos cofres públicos por meio da sonegação, que chega a R$ 7 bilhões ao ano’’, afirmou.

Ressaltou ainda que o Afocefe conseguiu propagar o debate ‘’A Crise é de Receita’’, realizado pelo Sindicato, à toda sociedade. ‘’Não concordamos com o discurso da crise. O caminho que apontamos para a recuperação financeira do Estado passa diretamente pelas nossas atividades. Enquanto a administração não tiver um olhar mais atendo para a receita e só se ater à despesa, o caminho de prosperidade será apenas para os sonegadores e contrabandista’’, reforçou.

Depois do ato público, os Técnicos Tributários deram seguimento à assembleia geral no Afocefe para tratar de questões de interesse da categoria.

Tweet