Afocefe e demais entidades sindicais definem ações conjuntas de mobilização

  • 1

Para discutir ações conjuntas frente aos projetos do Executivo que estão tramitando na Assembleia Legislativa, bem como definir as mobilizações que serão realizadas na próxima terça-feira, 05, quando ocorre a greve nacional em defesa da previdência e dos direitos dos trabalhadores, o Movimento Unificado dos Servidores se reuniu nesta segunda-feira, 27, na sede do Cpers Sindicato.

O Afocefe esteve representado pelo presidente Carlos De Martini Duarte e pelo diretor Laurindo Gelson Possani, acompanhados do diretor da Febrafisco, Ives Leite Lucas.

De Martini ressaltou que este é um importante momento que exige mobilização geral e união dos servidores públicos para barrar a reforma da previdência, que atinge a todos os trabalhadores. Também afirmou que é hora de sair às ruas contra os projetos do governo gaúcho, em especial ao regime de recuperação fiscal, que agravará mais ainda a situação das finanças estaduais. ’’Todas as nossas manifestações e apontamentos para desconstituir o discurso da crise foram fortalecidas pela Secretaria do Tesouro Nacional, que apontou na quinta-feira (23) que o Rio Grande do Sul não está apto a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal’’, frisou.

 

Tweet