Afocefe é recebido pelo chefe da Casa Civil

  • 1

 

 

Dando seguimento as ações para garantir as necessárias adequações na Receita Estadual, o Afocefe Sindicato foi recebido na manhã desta quinta-feira, 08, pelo chefe da Casa Civil, Fábio Branco.

 

O presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte, o vice-presidente Gilberto da Silva e os diretores Guilherme Campos e Altair Rech Ramos, relataram dificuldades que os Técnicos Tributários enfrentam para o desempenho de suas atribuições. Ressaltaram novamente a importância da atividade preventiva nos Postos Fiscais e Turmas Volantes executada pelos Técnicos Tributários para o aumento real da receita estadual com a devida entrada de recursos aos cofres públicos e a preservação das empresas, que são altamente prejudicadas com a concorrência desleal.

 

‘’A fiscalização ostensiva realizada pelos Técnicos Tributários coíbe a sonegação de fato e diversos tipos de ilícitos, como contrabando, descaminho e danos à saúde pública. Investir na nossa atividade, com melhores estruturas de trabalho e reforço de pessoal é essencial para o bem do Estado, que terá incremento no ingresso de receita’’, disse De Martini.

 

Na oportunidade, foram discutidas questões pontuais da categoria. Os dirigentes reforçaram o papel propositivo do Afocefe, que promove debates com lideranças políticas, sindicais e empresariais sobre questões relevantes ao Estado, além de estar permanentemente em defesa de melhores condições de trabalho e garantia de atribuições para os Técnicos Tributários.

 

O chefe da Casa Civil ponderou que os pleitos da Sefaz requerem consenso. O Afocefe permanecerá atento e em permanente ação para garantir o tratamento igualitário à todas as carreiras da Secretaria da Fazenda. 

Também esteve presente na reunião o técnico tributário e assessor da Casa Civil, José Carlos Borges da Silveira Júnior.

Tweet