Tratamento desigual entre categorias provoca convocação de assembleia geral

  • 1
  • 1

 

 

Em reunião do Conselho Deliberativo do Afocefe Sindicato, realizada nesta sexta-feira, 09, foi aprovada a convocação de assembleia geral dos Técnicos Tributários caso não evolua as negociações com o Governo que estão em andamento.

 

O diretor Guilherme Campos relatou as ações da entidade e a mobilização permanente frente ao Governo sobre as negociações para garantir melhores condições de trabalho aos Técnicos Tributários. ‘’Estamos em incessante luta para encaminhar as reivindicações da nossa categoria e obter avanço significativos’’,complementou o diretor Altair Rech Ramos.

 

O presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte, fez uma explanação das ações do Sindicato para consolidar um novo modelo de fiscalização. ‘’ O sistema tributário do Rio Grande do Sul é uma das principais razões do fracasso financeiro do Estado. O modelo vigente fomenta a sonegação. É um estímulo aos maus contribuintes, gera concorrência desleal e enfraquece a economia. Mais uma vez sendo protagonista em promover debate de Estado, o Afocefe questionou o modelo e apontou um novo caminho. O que precisamos é aprofundar ainda mais esta discussão, que já conta com aliados importantes entre entidades de classe e lideranças políticas’’, afirmou o presidente.

 

Em relação a atuação dos Técnicos Tributários, De Martini destacou que a categoria alcançou importantes conquistas e se consolidou na Receita Estadual. ‘’Estamos em espaços estratégicos em todas as áreas, desde o atendimento ao contribuinte até a fiscalização das mercadorias que circulam no Estado. Trabalhamos incansavelmente para avançar ainda mais e ocupar o patamar de respeitabilidade condizente com a importância do nosso trabalho para o Estado’’, reforçou.

 

Os diretores do Afocefe ainda abordaram o planejamento de ações da entidade para 2018 e informaram que o Conselho Fiscal tem até o dia 31 de março para elaborar o parecer sobre as contas de 2017 da entidade, que será apresentado na próxima reunião do Conselho Deliberativo.

Tweet