Mais de 350 mil carteiras de cigarros contrabandeados mascaradas em nota fiscal de biscoito

  • 1
  • 1
  • 1

 

 

Técnicos Tributários do Posto Fiscal do Barracão flagraram na noite desta quarta-feira, 04, mais de 350 mil carteiras de cigarros contrabandeados entrando no Rio Grande do Sul, vindos do estado do Paraná.

 

Ao chegar no Posto Fiscal do Barracão, ponto de parada obrigatória para fins de fiscalização, o motorista apresentou ao Técnico Tributário notas fiscais mencionando o transporte de bolachas e biscoitos. Quando foi solicitada apresentação da carteira de habilitação e documento de identificação, o motorista informou que não portava nenhuma documentação. Foi então acionado apoio do único policial militar que estava atuando no local para submeter o veículo à conferência de sua carga.

 

Ao iniciar a conferência, enquanto se tomavam providências no sentido de reforçar a segurança, o motorista do caminhão fugiu do local. Na fiscalização das mercadorias, os Técnicos Tributários constataram que a carga não se tratava de bolachas e biscoitos e sim de cigarros contrabandeados avaliados em cerca de R$ 1 milhão e 200 mil.

 

Os Técnicos Tributários depois de vários contatos conseguiram apoio da Brigada Militar de Vacaria e de Barracão. O caminhão permaneceu no Posto Fiscal até às 10h desta quinta-feira, quando foi entregue para a Polícia Rodoviária Federal de Passo Fundo, para o encaminhamento à Receita Federal afim de tomar as providências cabíveis.

Tweet