O roteiro iniciou na terça-feira, 22, em Alegrete, com a presença de Técnicos Tributários ativos e aposentados. Na quarta-feira, 23, a diretoria reuniu-se com TTREs de Uruguaiana e Santana do Livramento e na quinta-feira, 24, foi realizada reunião com TTREs de Bagé.
O presidente Alexandre Luzzi, as diretoras Claudia Meyer, Mariusa Fernandes e o diretor da Conacate, Roberto Castilho Nogueira, relataram aos colegas as ações do Sindicato para preservar direitos e assegurar avanços para a carreira.
Foram abordados o andamento dos pleitos prioritários, entre eles a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual, a extensão da penosidade para as Turmas Volantes e esclarecidas as principais alterações para os servidores com a reestruturação do IPE Saúde.
A participação do Afocefe nas discussões de pautas nacionais, como a Reforma Tributária, marcando presença em importantes debates, tanto no Estado quanto em Brasília, também foi abordado pela diretoria, assim como o protagonismo na atuação em questões que impactam na vida dos servidores e sociedade em geral e o trabalho realizado na Assembleia Legislativa buscando apoio dos deputados para pautas específicas da carreira e do conjunto dos servidores.
Ainda foi apresentada a nova campanha institucional do Sindicato sobre a importância dos tributos e da justiça fiscal. Os TTREs receberam a camiseta com o slogan – Democracia Forte se faz com tributação justa. Apresentaram demandas e sugestões que serão levadas à administração pela diretoria.
O presidente Alexandre Luzzi reforçou a importância da unidade e participação dos colegas nas ações sindicais, seja presencial ou remoto, para fortalecer a entidade na luta pela valorização da carreira e dos servidores.