Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição desta sexta-feira, 21, a nomeação de mais 24 Técnicos Tributários da Receita Estadual.
Pauta permanente do Afocefe Sindicato com o governo do Estado e Assembleia Legislativa, as novas nomeações representam um avanço para a categoria, que está no limite da capacidade de trabalho, especialmente nos postos fiscais e turmas volantes.
‘’Precisamos suprir esta carência de Técnicos Tributários na fiscalização. Esperamos que desta vez a administração priorize o trânsito de mercadorias e não abra vagas em outros áreas antes de destinar TTREs aos postos fiscais e turmas volantes’’, ressalta o presidente do Afocefe, Guilherme Campos.
Na linha de frente da arrecadação, atuando de forma presencial desde o início da pandemia na atividade de fiscalização no trânsito de mercadorias, o reforço de Técnicos Tributários nos postos fiscais e turmas volantes trará resultados positivos na receita estadual e garantirá ao Estado recursos para a retomada do desenvolvimento. Possibilitará, ainda, qualificar os serviços prestados à população em áreas essenciais, como saúde, segurança e educação.
No entanto, além das nomeações, é necessária a reestruturação da carreira para que tenha uma perspectiva de futuro, já que deixou de ser atrativa em decorrência das últimas reformas.