O Afocefe Sindicato, representado pelo presidente Alexandre Luzzi, pela diretora Claudia Meyer e pelo diretor da Conacate, Roberto Nogueira, reuniu-se nesta quinta-feira, 24/10, com Analistas Tributários do Posto Fiscal de Torres.
Durante a reunião, foram discutidas as ações da diretoria após a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) do Analista Tributário na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Entre os pontos abordados, destacou-se a urgência na nomeação de novos servidores, em especial no Posto Fiscal de Torres, aproveitando ao máximo a validade do concurso vigente, além da questão das diárias e a necessidade de estender a penosidade às Turmas Volantes.
A diretoria também compartilhou perspectivas futuras. “Fizemos levantamentos e organizamos uma força-tarefa para as viagens aos postos fiscais, aproximando os pleitos que estamos trabalhando à frente do sindicato dos colegas que estão na linha de frente da fiscalização do trânsito de mercadorias”, destacou Luzzi.
Além disso, a diretoria abordou a Reforma Tributária e as recentes conversas com a equipe diretiva da SEFAZ, enfatizando a busca por “consensos e convergências” para fortalecer a instituição. O Afocefe reafirmou seu compromisso em participar das discussões, dada a importância da categoria em todos os setores da SEFAZ.