
Centenas de trabalhadores do setor público participaram na manhã desta sexta-feira (16/5) de um grande ato unificado organizado pela Frente dos Servidores Públicos do RS (FSP-RS). Analistas Tributários e outras categorias de servidores do Estado caminharam do IPE Saúde até a Praça da Matriz para reivindicar revisão geral anual de 12,14% e em defesa dos serviços do Instituto. Cerca de 3 mil pessoas estavam presentes no protesto.
“Nós sabemos que há espaço para revisão geral anual de 12,14% e o governo não está negociando. Há espaço fiscal para esse ajuste. Nosso salário digno é o que sustenta o IPE Saúde firme e forte, é a nossa contribuição que sustenta este sistema solidário. Os colegas do interior, às vezes, tem hospital que não quer atender. Não dá para continuar desta maneira”, disse a diretora do Afocefe Sindicato, Claudia Meyer, em seu pronunciamento de cima do caminhão de som.
A dirigente ressaltou a importância de “brigar” pela manutenção e por melhores serviços do IPE saúde, bem como por uma remuneração justa para os servidores. Em frente ao Palácio Piratini, outros dirigentes das entidades que integram a FSP também subiram no caminhão para se pronunciar.
Fotos: Ananda Geiss e Mariusa Santos Fernandes