
O Afocefe Sindicato, representado pelo presidente Guilherme Campos e pelo diretor Financeiro e Administrativo, Cláudio Guarnaccia, reuniu-se nesta segunda-feira, dia 1º, com o contador e auditor-geral do Estado, Carlos Geminiano Rocha Rodrigues. A diretoria reafirmou o compromisso do Afocefe com o diálogo e a disposição para a construção conjunta com todas as áreas da Secretaria da Fazenda.
Foram discutidos temas como a valorização da atuação dos Analistas Tributários, o fortalecimento e a reestruturação da carreira para torná-la mais atrativa e com perspectiva de futuro, além do melhor aproveitamento dos Analistas na CAGE e demais setores estratégicos da Secretaria da Fazenda. Também estiveram na pauta as leis orgânicas da Administração Tributária e da CAGE.
O presidente do Afocefe destacou a importância da participação da entidade nas discussões que envolvem os servidores e a administração tributária. Reforçou ainda a necessidade de realização de um novo concurso, bem como a nomeação e permanência dos servidores, lembrando que, dos 770 Analistas Tributários chamados, apenas 270 ingressaram na carreira. “Defendemos tratamento justo e igualitário, além de um ponto de equilíbrio remuneratório com as demais carreiras fazendárias. A construção conjunta é importante e necessária para assegurar avanços para todos”, afirmou Guilherme Campos. Também foram debatidos temas como a indenização pelo uso de veículo e a gratificação de substituição.


O contador e auditor-geral do Estado manifestou apoio às pautas apresentadas pelo Afocefe e ressaltou a importância do trabalho dos Analistas Tributários em todos os setores da Secretaria da Fazenda. Colocou-se à disposição para buscar alternativas que atendam a todas as carreiras e fortaleçam a Sefaz como instituição.






