
O Afocefe Sindicato reuniu-se nesta quarta-feira, 12, com o chefe da Casa Civil, Artur Lemos e com o secretário adjunto Gustavo Paim. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, e Analistas Tributários lotados em locais estratégicos do governo do Estado e Assembleia Legislativa participaram da reunião. Além de apresentar a diretoria, foi abordada a nova linha de atuação do Sindicato e entregue a pauta de reivindicações.
O presidente Guilherme Campos manifestou a disposição para o diálogo e a construção conjunta com a administração fazendária e o núcleo de governo, buscando o fortalecimento institucional da Sefaz e a valorização equitativa das carreiras. ‘’Reforçamos a importância de tratamento igualitário e justo às carreiras fazendárias. O equilíbrio funcional e remuneratório é condição essencial para o pleno desempenho das atribuições da Secretaria e para a eficiência da gestão fiscal do Estado’’, afirmou.
A diretoria defendeu a participação da entidade nas discussões e na construção de propostas que tratem de relações funcionais na Secretaria da Fazenda. Entre os pleitos apresentados, estão medidas para corrigir distorções funcionais e remuneratórias entre as carreiras, a inclusão dos Analistas no decreto que regulamenta o programa “Nos Conformes”, o pagamento da penosidade aos Analistas lotados nas Turmas Volantes e a extensão da indenização pelo uso de veículo aos Analistas Tributários. O chefe da Casa Civil afirmou que manterá aberto o canal de diálogo com o Afocefe e destacou a importância das pautas propositivas voltadas ao fortalecimento da Secretaria da Fazenda e à valorização das carreiras.
O Afocefe esteve representado, além do presidente Guilherme Campos, pela diretora Josy Ema Baciquetto, pelo diretor Adelar Vendruscolo e pelo representante do Conselho Fiscal, Paulo Roberto da Silva. Integraram a comitiva, os Analistas Tributários José Carlos Borges da Silveira Júnior (diretor administrativo da SEDES), Ivanir Roncatto (Dep. Vilmar Zanchin), Niro Afonso Pieper (Dep. Neri Carteiro), João Alberto Machado (Dep. Rafael Braga), e Sandro Schlindwei, Ajax da Silva Andrade, Valdecir José Corso e Ives Leite Lucas.






