Os diretores do Afocefe Sindicato, Alexandre Luzzi, Paulo Bitencourt e Roberto Castilho Nogueira, juntamente com o Técnico Tributário da Receita Estadual, Maurício Almeida da Silveira, lotado na Divisão de Gestão da Folha de Pagamento (DGF), reuniram-se nesta terça-feira, 12, com o deputado estadual Elizandro Sabino (PTB).
Os pleitos prioritários da categoria, entre eles a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual, foram discutidos. Os diretores salientaram que a troca do nome é uma adequação à nova realidade da carreira e da importância que representa para o Estado e sociedade. ‘’Esta é uma questão importante para a categoria e uma forma de valorização, já que as carreiras de Estado estão passando por uma reestruturação. A mudança do nome não acarretará nenhum impacto financeiro aos cofres estaduais’’, afirmou Alexandre Luzzi.
Ressaltaram a importância do trabalho realizado pelos Técnicos Tributários em todos os setores da Secretaria da Fazenda, destacando a atuação nos postos fiscais e turmas volantes, o processo de execução da folha de pagamento e o atendimento ao contribuinte.
Foi entregue ao deputado relatório com as principais autuações efetuadas pelos Técnicos Tributários desde o início da pandemia, demonstrando a importância da fiscalização ostensiva para o equilíbrio financeiro do Estado.
Na oportunidade, foi levado ao parlamentar o pleito unificado dos servidores públicos estaduais referente a ampliação do índice de 6% de reajuste anual, estipulado no projeto do Governo enviado à Assembleia Legislativa no dia 31 de março. Os diretores reforçaram que há espaço para ampliação do índice da reposição, considerando a atual realidade financeira do Estado. Discorreram, ainda, sobre a importância do fortalecimento do IPE, destacando as ações propostas pelas entidades representativas do funcionalismo em defesa do serviço de saúde público e de qualidade.
O deputado se colocou à disposição para aprofundar as questões apresentadas pelo Afocefe e fazer os devidos encaminhamentos.