Na manhã desta terça-feira, 22, a diretoria do Afocefe Sindicato se reuniu com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, e os subsecretários-adjuntos Edson Moro Franchi e Luis Fernando Crivelaro. O encontro dá continuidade às conversas com a equipe diretiva da Sefaz, com o objetivo de buscar “consensos e convergências” para fortalecer a instituição.
O Afocefe foi representado pelo presidente Alexandre Luzzi, a diretora Claudia Meyer e o diretor da Febrafisco, Altair Rech Ramos. Luzzi destacou a importância da recente alteração da nomenclatura do cargo para Analista Tributário da Receita Estadual, que, segundo ele, representa um grande marco. “Os novos servidores e os que estão por vir estão animados, pois sentem que pertencem a uma carreira mais prestigiada. Isso fortalece a Fazenda”, afirmou.
O subsecretário Ricardo Neves Pereira também elogiou o trabalho do sindicato, enfatizando a necessidade de estratégias conjuntas para fortalecer a Sefaz. “Precisamos estar unidos para ter força como instituição”, ressaltou.
Além da alteração de nome, o Afocefe enfatizou a urgência da nomeação de novos servidores, aproveitando ao máximo a validade do concurso vigente. Claudia Meyer comentou sobre os esforços do sindicato para assegurar um percentual maior de posse entre os aprovados e buscar cartas de desistência.
Por fim, Altair Rech Ramos ressaltou a busca do Afocefe por uma melhor inserção dos analistas nas leis orgânicas, afirmando a importância de construir esse processo de forma colaborativa e mantendo-se atento às discussões sobre a legislação nacional.