
Dando seguimento às reuniões com secretários de Estado, o Afocefe Sindicato esteve nesta quarta-feira, 12, com o secretário da Agricultura, Edivilson Brum. A nova diretoria apresentou as diretrizes de gestão e os pleitos dos Analistas Tributários para o fortalecimento e valorização da carreira. Durante o encontro, foi destacado o trabalho dos Analistas Tributários e sua contribuição para o equilíbrio das finanças públicas, com foco na eficiência da arrecadação e no combate à sonegação fiscal.
“Defendemos o fortalecimento da fiscalização ostensiva no trânsito de mercadorias, realizada nos postos fiscais e pelas turmas volantes, para combater de forma efetiva a sonegação e aumentar a arrecadação do Estado”, afirmou o presidente do Afocefe, Guilherme Campos. A diretoria reforçou a importância de um novo concurso para Analistas Tributários e da nomeação nos postos fiscais e turmas volantes, a fim de suprir a carência de pessoal nessas áreas estratégicas.
O secretário Edivilson Brum abordou as ações desenvolvidas pela Secretaria, especialmente no âmbito das barreiras de fiscalização destinadas a coibir a circulação de produtos impróprios para o consumo. Também foram discutidas questões referentes ao mercado ilegal de cigarros e seus prejuízos à economia e à saúde da população.
O secretário manifestou disposição em aprofundar os temas tratados, manter um canal de diálogo aberto com a direção do Afocefe e encaminhar os pleitos dos Analistas Tributários.O Afocefe esteve representado, além do presidente Guilherme Campos, pela diretora Josy Ema Baciquetto, pelo diretor Adelar Vendruscolo e pelo representante do Conselho Fiscal, Paulo Roberto da Silva. Também participaram da reunião os Analistas Tributários José Carlos Borges da Silveira Júnior (diretor administrativo da SEDES), Ives Leite Lucas e Sandro Schlindwei.






