Em reunião realizada nesta segunda-feira, 20, que contou com a presença de mais de 20 Técnicos Tributários da Agência Metropolitana de Fiscalização Móvel (AMFM), o Afocefe Sindicato reafirmou o compromisso com a categoria e na atuação focada em garantir uma nova perspectiva de futuro para a carreira.
O presidente Guilherme Campos e os diretores Alexandre Luzzi, Paulo Bitencourt e Roberto Castilho Nogueira fizeram um relato das ações do Sindicato, abordaram as perspectivas futuras, ouviram sugestões e responderam questionamentos dos colegas.
A necessidade de fortalecer o trânsito de mercadorias, com nomeação de TTREs nos Postos Fiscais e Turmas Volantes, a alteração da nomenclatura para Analista Tributário da Receita Estadual e a reestruturação da carreira nortearam as discussões.
Guilherme Campos explanou as reuniões realizadas com governo, secretário da Fazenda, Receita Estadual e com parlamentares para encaminhar as reivindicações da categoria. Também abordou a campanha de valorização dos Técnicos Tributários, que conta com a participação de diversos colegas da AMFM. Destacou que a proposta é levar informação à população sobre a atuação dos TTREs e sua contribuição para o Estado e sociedade e reforçar os pleitos da categoria junto ao governo e Assembleia Legislativa.
‘’Em todas as reuniões sempre reforçamos a importância das Turmas Volantes para garantir maior eficiência na fiscalização, elevar a sensação de risco para o sonegador e assegurar o correto pagamento de tributos ao Estado. Para isso, é fundamental priorizar o trânsito de mercadorias ’’, disse Guilherme Campos.
A extensão da penosidade para as Turmas Volantes e a conversão de tempo especial em tempo comum para a aposentadoria também foram tratados.
Por fim, os diretores agradeceram a colaboração dos colegas e reforçaram a importância da unidade para o fortalecimento da categoria e a construção de um futuro mais promissor para todos.