
O Afocefe Sindicato reuniu-se nesta terça-feira, 18, com a secretária da Fazenda, Pricilla Santana, e com a equipe diretiva da Sefaz. Foi apresentada a diretoria do Afocefe à secretária, bem como o indicativo do trabalho que será realizado pela nova gestão.
O presidente Guilherme Campos destacou a disposição para a construção conjunta com todos os setores da Secretaria da Fazenda e com as demais carreiras fazendárias, visando avanços coletivos e o fortalecimento institucional da Sefaz. “Nossos pleitos são públicos porque são justos. Reforçamos a importância de tratamento igualitário entre as carreiras que compõem a estrutura fazendária’’, afirmou. Ressaltou a importância da participação do Afocefe nas discussões de propostas e na construção de projetos que tratem das relações funcionais no âmbito da Sefaz.
Foi apresentada uma pauta de reivindicações, entre elas o equilíbrio remuneratório entre as carreiras fazendárias, garantindo aos Analistas o recebimento mínimo de 60% da remuneração dos Auditores, e a inclusão dos Analistas no decreto que vier a tratar do programa “Nos Conformes”. Também foi tratada a questão da incorporação de parte do Prêmio de Produtividade e Eficiência (PPE) ao salário básico dos servidores da Sefaz. Conforme a secretária, essa medida depende de previsão legal para encaminhamento à Assembleia Legislativa. O Afocefe reforçou a importância do pagamento da penosidade aos Analistas Tributários lotados nas Turmas Volantes. A secretária afirmou que levará esta questão ao núcleo do governo.







