O presidente do Afocefe Sindicato, Alexandre Luzzi, participou de reunião do Conselho Deliberativo da Pública Central do Servidor, realizada nesta quinta-feira, 29, de forma virtual.
Na reunião, os representantes das entidades que integram a Pública, discutiram pautas de atuação para o segundo semestre deste ano. Foi definida uma agenda de ações e medidas para buscar o fortalecimento sindical para reforçar a luta na defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários.
Entre as prioridades estão ações visando a estruturação das administrações tributárias da União, do Distrito Federal, dos estados e municípios. Também foram tratadas questões relacionadas a necessidade de reconstrução estrutural de universidades e institutos de pesquisa, auditoria da dívida pública e fortalecimento de políticas públicas.
Os representantes sindicais também reforçaram a importância de acompanhar mais de perto o trabalho realizado no Congresso Nacional em especial referente à Mesa Nacional de Negociação Permanente, e de monitorar a tramitação de matérias como o arcabouço fiscal e a reforma tributária. Para isso, será intensificado diálogo com parlamentares e ampliada a participação de representantes da Pública em congressos e eventos. Também serão instalados grupos de estudo e pesquisa nas áreas de interesse dos servidores.