O presidente do Afocefe Sindicato, Guilherme Campos e os diretores Alexandre Luzzi e Paulo Bitencourt participaram, na manhã desta segunda-feira, 01, de forma virtual, do lançamento da Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público.
Representantes de mais de 40 entidades se uniram para debater e propor ações contra a PEC 32, referente à Reforma Administrativa e a PEC Emergencial (186/19), que poderá ir à votação nesta semana, no Senado.
O senador Paulo Paim (PT) participou da reunião, enfatizando a importância dos movimentos sociais e união das entidades para a defesa do serviço público de qualidade à população. ‘’Vocês representam os servidores públicos, todos os trabalhadores e o povo brasileiro contra o desmonte e a precarização do serviço público. Nesta pandemia ficou ainda mais claro a importância do serviço público e dos servidores, que estão na linha de frente lutando para oferecer um serviço de qualidade ao povo brasileiro’’, apontou.
O senador afirmou que da forma como foi apresentada, a PEC 32 não pode ser aprovada, já que representa um retrocesso à Constituição de 1988, com a retirada de direitos básicos mínimos dos servidores. ‘’Ao invés de aprimorar o Estado e o gasto público por meio de uma reforma tributária e taxação das grandes fortunas, o governo apresenta uma proposta atrasada, equivocada e maldosa. Não poderemos permitir esta perseguição aos servidores públicos e a redução dos serviços prestados à população. Esta luta é de todos nós. Contem comigo na defesa do serviço público. Recebam todo meu apoio’’, afirmou Paim.