Na quinta-feira, 01, a diretoria do Afocefe Sindicato esteve reunida com os Técnicos Tributários de Cachoeira do Sul. Participaram de reunião-almoço TTREs ativos e aposentados do Escritório da Receita Estadual e da Turma Volante.
O presidente Alexandre Luzzi, o diretor Wagner Bomfim e a diretora Mariusa Fernandes relataram a atuação do Sindicato para o andamento de pleitos prioritários da carreira, entre eles a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual e a extensão da penosidade para as Turmas Volantes. Além de aprofundar o diálogo com os colegas sobre temas que impactam diretamente na vida funcional e no futuro da carreira, também foi reforçada a necessidade de intensificar a mobilização unificada com o conjunto do funcionalismo.
A diretoria reforçou a importância dos colegas participarem da audiência pública nesta sexta-feira, 02, às 14h, no auditório do Sicred (Rua Saldanha Marinho, 825), que tratará sobre a revisão salarial dos servidores e do projeto de reestruturação do IPE Saúde.
‘’Precisamos unir forças para ampliar a luta conjunta com as demais carreiras de servidores contra o desmonte do serviço público. Juntos poderemos assegurar conquistas, como a abertura de mesa de negociação com o governo de um índice de revisão salarial do funcionalismo e barrarmos na Assembleia Legislativa o projeto de reestruturação do IPE Saúde, que tanto prejuízo causará à população, especialmente a quem mais precisa da saúde pública’’, disse Alexandre Luzzi.
A importância de acompanhar de perto as discussões sobre pautas que impactam em toda a sociedade, como a Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional também foi reforçado pela diretoria, que destacou o trabalho realizado com as federações nacionais, Febrafisco e Conacate.
Na oportunidade, também foram abordadas as perspectivas de futuro da carreira, política salarial, o novo modelo híbrido de trabalho, unindo o presencial com o virtual, além da atuação do Afocefe para recompor a defasagem no quadro de TTREs em todos os setores da Secretaria da Fazenda, entre eles o trânsito de mercadorias, para maior efetividade da atividade de fiscalização tributária.
Ainda foi relatado o andamento das ações judiciais de interesse dos TTREs, ouvidas sugestões e respondidos questionamentos dos colegas, e abordado o novo momento sindical, com a implementação da Escola Afocefe, que conta com mais de 450 alunos na primeira turma do curso de formação em educação fiscal.
Os TTREs receberam, ainda, a camiseta da nova campanha institucional do Afocefe que tem como tema ‘’Democracia Forte se faz com Tributação Justa’’.