Em reunião nesta terça-feira, dia 7 de dezembro, com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, o presidente do Afocefe Sindicato, Guilherme Campos, o vice-presidente da entidade, Altair Rech Ramos, e o diretor Alexandre Luzzi, reforçaram a necessidade de nomeação de novos servidores exclusivamente para o trânsito de mercadorias.
De acordo com Guilherme Campos, 25 novos Técnicos Tributários devem ser nomeados em breve, sendo fundamental o preenchimento dos cargos nas turmas volantes e postos fiscais. “Dos 120 concursados nomeados neste ano, apenas cinco tiveram lotação nestes locais, onde as equipes trabalham claramente sobrecarregadas”, destaca o presidente. Também foi reivindicada a extensão da Gratificação de Penosidade às turmas volantes.
Durante o encontro foram discutidas questões como a mudança de nome da carreira para Analista Tributário da receita Estadual, uma vez que basicamente todos os cargos com exigência de terceiro grau têm esta denominação.
A modernização das carreiras que compõem o quadro da Secretaria da Fazenda Estadual também esteve em debate com o subsecretário. O Afocefe reitera que a unidade construída entre as entidades representativas dos servidores da casa é essencial para que a proposta tenha um bom trâmite na Assembleia Legislativa.