Afocefe Sindicato reúne-se com o secretário estadual Gilmar Sossella e amplia diálogo com o governo - AFOCEFE SINDICATO - Analistas Tributário • RS
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe Sindicato reúne-se com o secretário estadual Gilmar Sossella e amplia diálogo com o governo

Autor 26 de novembro de 2025 No Comments

O Afocefe Sindicato reuniu-se, nesta terça-feira, 25, com o secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella. Participaram do encontro, o presidente Guilherme Campos, e os diretores Paulo Bitencourt e Adelar Vendruscolo.

Além de apresentar as novas diretrizes de trabalho da diretoria que assumiu a gestão do Sindicato em 1º de outubro, foram abordadas as pautas prioritárias que estão sendo tratadas com a Secretaria da Fazenda e o núcleo de Governo. Entre elas, destacam-se a necessidade de um ponto de equilíbrio remuneratório entre as carreiras fazendárias, o tratamento justo e igualitário, e a inclusão dos Analistas nas discussões e na construção de propostas que envolvam os servidores da Sefaz.

“Buscamos fortalecer a relação e o diálogo com o governo e o Parlamento. Para isso, estamos nos reunindo com secretários estaduais e deputados de todas as bancadas para esclarecer a importância do trabalho dos Analistas Tributários para o desenvolvimento do Estado e seu papel essencial na arrecadação, fundamental para o financiamento de políticas públicas e à prestação de serviços à população”, afirmou Guilherme Campos. A diretoria também reafirmou a parceria com Gilmar Sossella e colocou a estrutura do Sindicato à disposição da Secretaria.

Outro ponto tratado no encontro foram os impactos da Reforma Tributária para os estados, as alterações na administração tributária e o atual cenário econômico e político no estado e no país. “Contem comigo no que puder contribuir para reforçar junto ao governo o encaminhamento dos pleitos que garantam avanços à carreira e à qualidade do serviço público prestado à população”, destacou Sossella.