
Para alertar e debater sobre os impactos da Reforma Administrativa, PEC 38/2025, que tramita no Congresso Nacional, foi realizada audiência pública na noite de quarta-feira, 3, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Proposto pelo deputado estadual Miguel Rossetto (PT), o debate reuniu especialistas, lideranças sindicais e representantes de diversas carreiras para discutir sobre o pacote de mudanças no serviço público brasileiro. Os Analistas Tributários da Receita Estadual, Paulo Roberto da Silva e Ives leite Lucas acompanharam as discussões.
‘’Defender a estabilidade é defender o Estado, a democracia e os direitos de quem depende das políticas públicas”, afirmou o deputado Miguel Rossetto. A economista do Dieese, Anelise Manganelli e o consultor legislativo, Luiz Alberto dos Santos, apresentaram um panorama sobre as consequências da proposta, destacando as alterações constitucionais e dados que evidenciam o impacto direto nos quadros de servidores, salientando que a Reforma Administrativa atinge principalmente quem mantém a base dos serviços essenciais.
Ao final da audiência, foi reforçada a necessidade de ampliar o debate com a sociedade e com parlamentares para impedir o avanço da PEC 38/2025 no Congresso Nacional.






