Para encaminhar questões abordadas em encontro realizado em 03 de agosto entre o Afocefe e TTREs da Divisão de Gestão da Folha de Pagamento (DGF), o presidente Alexandre Luzzi, a diretora Jurídica e Legislativa, Claudia Meyer e o diretor Adriano Vieira, reuniram-se na sexta-feira, 25, com a subsecretária adjunta do Tesouro do Estado, Juliana Debaquer. A reunião contou também com a presença do chefe da Assessoria de Orientação e Normatização, Diego Degrazia da Silveira.
A diretoria relatou os principais desafios enfrentados nas rotinas de trabalho e a necessidade de ferramentas adequadas para o desempenho das atribuições, destacando a importância de reforçar o quadro de pessoal para suprir o elevado número de aposentadorias iminentes e o atendimento às crescentes demandas da área.
Foi defendida a ampliação dos espaços de atuação dos TTREs em áreas condizentes com a elevada qualificação dos integrantes da carreira. ‘’Queremos, com transparência e diálogo, contribuir com a administração para juntos construirmos melhorias nas rotinas e processos de trabalho dos TTREs, o que se reverterá no fortalecimento da Sefaz como instituição, aumento da produtividade, com entrega de resultados ainda melhores à população’’, disse Alexandre Luzzi.
A diretoria ressaltou que a DPP, atual DGF, sempre foi pauta das reuniões do Afocefe com a administração. ‘’Este setor, pela importância que representa para o Estado e sociedade deve receber atenção permanente da administração, para possibilitar a continuidade e excelência do trabalho realizado’’, afirmou Claudia Meyer.
A subsecretária disse que é favorável aos pleitos. Abordou que um estudo diagnosticou a necessidade de cerca de 75 TTREs para dar conta dos processos de trabalho no DGF, que hoje conta com pouco mais de 40 Técnicos Tributários.
‘’A necessidade de ampliar o número de servidores não só na DGF, que está com déficit no número de TTREs em torno de 50%, mas em demais áreas estratégicas do Tesouro, já foi levado à administração e será novamente reforçado com a secretária da Fazenda. Precisamos cada vez mais contar com a qualificação e excelência do trabalho dos TTREs’’, afirmou.