Afocefe defende reforço de TTREs em áreas estratégicas do Tesouro do Estado - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe defende reforço de TTREs em áreas estratégicas do Tesouro do Estado

Autor 28 de agosto de 2023 março 26th, 2024 No Comments

Para encaminhar questões abordadas em encontro realizado em 03 de agosto entre o Afocefe e TTREs da Divisão de Gestão da Folha de Pagamento (DGF), o presidente Alexandre Luzzi, a diretora Jurídica e Legislativa, Claudia Meyer e o diretor Adriano Vieira, reuniram-se na sexta-feira, 25, com a subsecretária adjunta do Tesouro do Estado, Juliana Debaquer. A reunião contou também com a presença do chefe da Assessoria de Orientação e Normatização, Diego Degrazia da Silveira.

A diretoria relatou os principais desafios enfrentados nas rotinas de trabalho e a necessidade de ferramentas adequadas para o desempenho das atribuições, destacando a importância de reforçar o quadro de pessoal para suprir o elevado número de aposentadorias iminentes e o atendimento às crescentes demandas da área.

Foi defendida a ampliação dos espaços de atuação dos TTREs em áreas condizentes com a elevada qualificação dos integrantes da carreira. ‘’Queremos, com transparência e diálogo, contribuir com a administração para juntos construirmos melhorias nas rotinas e processos de trabalho dos TTREs, o que se reverterá no fortalecimento da Sefaz como instituição, aumento da produtividade, com entrega de resultados ainda melhores à população’’, disse Alexandre Luzzi.

A diretoria ressaltou que a DPP, atual DGF, sempre foi pauta das reuniões do Afocefe com a administração. ‘’Este setor, pela importância que representa para o Estado e sociedade deve receber atenção permanente da administração, para possibilitar a continuidade e excelência do trabalho realizado’’, afirmou Claudia Meyer.

A subsecretária disse que é favorável aos pleitos. Abordou que um estudo diagnosticou a necessidade de cerca de 75 TTREs para dar conta dos processos de trabalho no DGF, que hoje conta com pouco mais de 40 Técnicos Tributários.
‘’A necessidade de ampliar o número de servidores não só na DGF, que está com déficit no número de TTREs em torno de 50%, mas em demais áreas estratégicas do Tesouro, já foi levado à administração e será novamente reforçado com a secretária da Fazenda. Precisamos cada vez mais contar com a qualificação e excelência do trabalho dos TTREs’’, afirmou.