




Luzzi destacou a importância da aproximação do Sindicato com os TTREs e salientou que este é um compromisso assumido pela atual gestão. ‘’O Afocefe estará mais presente e acompanhando de perto o dia a dia dos colegas, ouvindo relatos, sugestões e atento às condições de trabalho’’, assegurou.
Exaltou a atuação dos Técnicos Tributários, que mesmo nos momentos mais desafiadores da pandemia, realizaram com empenho e dedicação o trabalho de fiscalização no trânsito de mercadorias de forma presencial, garantindo recursos ao funcionamento do Estado.
As perspectivas para o ano que se inicia, as pautas prioritárias e as ações implementadas pelo Sindicato para avanços na carreira e valorização dos TTREs foram abordadas. Os colegas relataram as dificuldades enfrentadas nas rotinas de trabalho, sugeriram melhorias, que o Sindicato encaminhará à administração, e destacaram a *necessidade de reforçar o quadro de pessoal*, já que o número de TTREs do último concurso destinado ao posto fiscal foi insuficiente.
Roberto e Altair discorreram ainda sobre as ações judiciais de interesse dos TTREs, a atuação do Sindicato para agilizar os processos de conversão de tempo especial em comum para aposentadoria e esclareceram questões referentes a pleitos prioritários, entre eles a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual.