O diretor da Febrafisco Paulo Bitencourt, nos dias 28 e 29 de novembro, participou da reunião ordinária da entidade em Brasília, representando o Afocefe. A agenda de trabalho também contemplou visitas ao Senado e à Câmara de Deputados.
No encontro foram ampliadas as questões que ainda tratam da Reforma Tributária, aprovada recentemente no Senado com algumas alterações, e seus desdobramentos para a sociedade e em particular para as administrações tributárias. Há o entendimento que a movimentação nos Estados é imprescindível para que as carreiras se enquadrem à Lei Federal. Também a preocupação manifestada de se acompanhar as Leis Complementares que irão regulamentar o que foi modificado na PEC 45. Paralelamente a entidade se mantém mobilizada contra a PEC 32, que diz respeito à Reforma Administrativa, já que persiste uma tentativa por parte da presidência da Câmara dos Deputados de se levar a matéria à votação na Casa.
A atuação da Febrafisco representa a continuidade do trabalho do Sindicato. Integrando o Pacto do Brasília, desde os primeiros debates que culminaram com a aprovação da Reforma Tributária, a entidade busca o protagonismo dos servidores ao lado das demais carreiras tributárias na análise e também na proposição de projetos de interesse das categorias envolvidas.