Representado pelo diretor Wagner Bomfim e pela diretora Mariusa Fernandes, o Afocefe Sindicato participou, na última semana, de plenária na Câmara de Vereadores de Canoas.
A proposta é intensificar a mobilização do funcionalismo e sociedade em geral para a luta pela revisão geral dos salários dos servidores públicos e para barrar o projeto de reestruturação do IPE Saúde (PLC 259), enviado à Assembleia Legislativa em regime de urgência, com a previsão de ir à votação nos próximos dias.
Os representantes das entidades reforçaram que a proposta é extremamente prejudicial aos servidores(as) de todas as carreiras, que mesmo com defasagem salarial pela falta de reposição poderão novamente pagar a conta pela crise financeira, dessa vez aumentando a contribuição ao IPE Saúde.
Durante a audiência em Canoas, promovida pela vereadora Maria Eunice (PT), o diretor Wagner Bomfim reforçou que a conta da crise do IPE Saúde não pode recair sobre os servidores, mas sim ao Estado, que deve ser responsabilizado pelo arrocho salarial do funcionalismo, o que levou o Instituto a esta situação de déficit financeiro.
‘’Vamos mostrar nossa força e união e realizar um grande ato em Porto Alegre, nesta quarta-feira, 14, às 10h, na Assembleia Legislativa para barrar esse projeto prejudicial a toda população. Essa não é uma luta isolada, é uma luta dos servidores de todas as carreiras e da sociedade gaúcha’’, enfatizou o diretor Wagner Bomfim.