



A Febrafisco esteve representada, ainda, pelo seu presidente Marcos Sérgio Ferreira Neto e pelo diretor Unadir Gonçalves Júnior.
O seminário, promovido pela Excola e coordenado pelo Subprocurador-Geral do Trabalho, Gérson Marques, contou com o apoio de diversas centrais sindicais e com a presença de representantes de Confederações, Federações e Sindicatos de todo o Brasil, entre eles o Afocefe.
Durante o evento foram abordados dois temas centrais, o custeio sindical, por se tratar da sobrevivência financeira do sindicalismo, e a negociação coletiva, por ser uma das principais formas de atuação sindical.
Também foram debatidas as perspectivas de adaptação da Reforma Trabalhista de 2017 e paradigmas internacionais da negociação coletiva na experiência brasileira.
Além dos dirigentes sindicais, o evento também contou com a participação do Ministro do TST, Mauricio Godinho Delgado, da Vice-Procuradora-Geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel, e do Advogado e Doutor em Pesquisa na Espanha, Mauro Menezes.
Na oportunidade, a diretoria da Febrafisco reuniu-se com o senador Rodrigo Cunha (Alagoas), para tratar das pautas permanentes das entidades filiadas à Federação, em especial tratamento isonômico às carreiras do fisco. O senador se comprometeu em aprofundar as questões abordadas e dar atenção especial às demandas apresentadas pela Febrafisco.