A diretora Jurídica e Legislativa do Afocefe Sindicato, Claudia Meyer, e militante na luta em defesa das pessoas com deficiência, participou na terça-feira, 05, da solenidade de ampliação dos Centros de Atendimento em Saúde do Programa TEAcolhe, para as pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo.
O evento, realizado na Casa de Cultura Mario Quintana, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o vice-governador Gabriel Souza e a secretária da Saúde, Arita Bergmann.
Ao todo, foram assinados 23 contratos. Lançado em abril, o edital prevê um total de 30 Centros de Atendimento em Saúde.
“Estamos investindo R$ 1,6 milhão por mês para apoiar os municípios que possuem os Centros de Atendimento. Temos orgulho de dar mais um passo neste programa que é referência nacional e objeto de estudo de diversos outros Estados, pela qualidade no tratamento integral das pessoas com autismo’’, disse o vice-governador.
Proponente da Lei 15.322/2019, que institui a Política de Atendimento Integrado às pessoas com Transtornos do Espectro do Autismo, o deputado estadual Eduardo Loureiro destacou a importância de políticas públicas que ampliem o atendimento. Enalteceu a decisão do governo do Estado em implementar a lei, e saudou os integrantes da Rede Gaúcha Pro-Autismo, entre eles o moderador Hugo Braz e a diretora Claudia Meyer, para a concretização dessa iniciativa.