Em uma tarde atípica no parlamento gaúcho, o presidente do Afocefe Sindicato, Alexandre Luzzi, juntamente com o diretor Adriano Vieira, conversou com parlamentares sobre a atual situação do RS e a percepção deles a respeito dos efeitos ainda sentidos após as cheias de maio. As votações foram canceladas devido a novos alagamentos na região do Taquari, para onde o governador do Estado também se deslocou.
Assim, as 14 proposições previstas para serem votadas na terça-feira se somam a outras três aprovadas pelos líderes, compondo a pauta de votações da sessão do dia 25 de junho. Entre as matérias, estão dois projetos da Mesa Diretora para a transferência de recursos da Casa ao Tesouro do Estado, visando auxiliar na reconstrução do RS.
O presidente da ALRS, deputado Adolfo Brito, também mencionou que a vinda do governador Eduardo Leite ao Parlamento está confirmada para a próxima segunda-feira, 24, às 15h, quando ele apresentará o plano de ação para a reconstrução do Estado e explicará como os recursos do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs) serão utilizados.