Foi homologado o Termo de Infração no Trânsito relativo à autuação ocorrida no dia 14 de setembro, após a abordagem de um veículo de carga na Linha Encruzilhada Gaúcha, no munícipio de Alpestre. Técnicos Tributários conduziram o mesmo ao Posto Fiscal de Goio-En, onde fizeram a conferência de uma carga de cosméticos e identificaram divergência nas quantidades e no tipo das mercadorias transportadas em relação aos documentos fiscais apresentados.
A avaliação das mercadorias, com base nos preços praticados no mercado ao consumidor, resultou num montante de R$ 7.442.838,56. O valor total de imposto e multa soma R$ 3.708.619,28.
A Fiscalização no Trânsito de Mercadorias segue atuante, dando sua importante contribuição aos esforços de arrecadação do Estado RS, mesmo com a dificuldade da falta da reposição de pessoal. O Afocefe tem alertado sobre o problema e vem trabalhando permanentemente junto à Administração para que sejam priorizadas lotações de novos Técnicos nos Postos Fiscais e Turmas Volantes.