Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição desta quarta-feira, 25, a nomeação de 15 Técnicos Tributários da Receita Estadual para repor o quadro de pessoal, sendo nove para substituir as desistências do último chamamento realizado em 26 de março de 2022 e seis para reposição de vacâncias devido a aposentadorias.
O Afocefe considera um avanço estas nomeações, já que há carência de TTREs em todas as áreas estratégicas da Secretaria da Fazenda, mas o número de chamados para recompor o quadro ainda é insuficiente, especialmente nos postos fiscais e turmas volantes.
O trabalho dos Técnicos Tributários é essencial para que a Secretaria da Fazenda alcance bons resultados, o que impactará diretamente no desenvolvimento do Estado e no atendimento à população em serviços de qualidade. Para isso, reforçar a fiscalização e garantir a eficiência no atendimento ao contribuinte é fundamental.
O Sindicato defende a reestruturação na carreira e a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual para uma adequação à nova realidade da categoria e de sua importância para o Estado e sociedade. A necessidade de tornar a carreira mais atrativa e com perspectiva de futuro justifica-se, ainda, pelo alto número de desistência de Técnicos Tributários deste último concurso realizado em 2018.